18 de fevereiro de 2013

Reliquias 17/02/2013 Decisão de Campeão da série E!


Árbitro: Francisco santos coadjuvado por José Violinha(bancos) e Luís Balitoque (barreira).

GDR Relíquias: 12-cabecinha,4-hugo(cap.),6-silva,13-costa,17-gonçalves,19mata,20-bernardino,23-santos,62-martinhp,66-afonso,67-canário.
Jogaram ainda:5-mateus,8-henriques,10-jacinto,7-guilherme,9-mansos.
Treinador :Beto

Disciplina: amarelo para cabecinha,costa e canário
Golos: 66-Afonso

GDR Luzianes: 1-ribeiro,5-santos,6-silva,9-lourenço,10-pires,13valentim(cap.),17-osmar,18-n.silva,19-guerreiro,22-varela,23-francó.
Jogaram ainda:77-barão,8-sousa,89-alão e 28-francisco.
Treinador: Alão

Disciplina : amarelo a 22-varela 
Golos :13-valentim,17-osmar,28-francisco

Tarde muito nublada e com períodos de chuva,campo em bom estado para a prática do futebol , boa moldura humana,num jogo que se previa intenso a organização solicitou antecipadamente a G.N.R. para manter a ordem,a registar algumas naturais picardias entre os adeptos,mas nada de alterações ao normal desenvolvimento da partida.

Começou melhor a equipa do luzianes trocando bem a bola , causando boas oportunidades de golo e aproveitando a má entrada da equipa do reliquias, que se mostrava muito nervosa e desorganizada não conseguindo sair para o ataque muito por culpa também de um luzianes bem distribuido pelo campo e assumindo o controle do jogo. Aos 5 minutos, jogada de ataque bem delineada pelo luzianes culminando no 1º golo do jogo cabendo ao capitão rui valentim a finalização.
O guarda-redes do reliquias ia evitando o pior com duas boas defesas,mas á passagem do minuto 19 osmar foge aos defesas isola-se e num remate colocado á entrada da área coloca o resultado em 0-2, começa-se a perspectivar que o campeão desta série  estaria encontrado.

O relíquias tenta entrar no jogo e ao minuto 22 dentro da área do luzianes varela joga a bola com o braço,lance que não foi nítido para muitos dos presentes neste jogo,mas o árbitro bem colocado,foi peremptório ao assinalar a grande penalidade.
Chamado a converter afonso não perdoou e colocou o resultado em 1-2,voltava assim ao jogo um reliquias que estava a fazer o seu pior jogo desta época.O luzianes não acusa o golo e até final da 1ª parte ainda dispôs de mais duas grandes ocasiões de golo,que só não foram concretizadas por manifesta má finalização,já o reliquias esforça-se muito para parar um luzianes muito forte,tentando atacar a baliza de ribeiro mas sem objectividade.

Ao intervalo o treinador do reliquias faz entrar dois jogadores e o rumo do jogo altera-se,um luzianes muito concentrado na sua defesa a sair em contra-ataque e um reliquias dominador ,trocando bem a bola insistindo no ataque , criando algumas oportunidades de golo,umas iam sendo defendidas por ribeiro e outras acabavam numa deficiente finalização,esta toada manteve-se por toda a 2º parte,na qual a maior experiência dos jogadores do luzianes também veio ao de cima e o reliquias transfigurou-se em relação á 1ª parte justificando a posição que ocupava e todo o bom campeonato realizado até agora.

Mesmo ao cair do pano,já em periodo de descontos de tempo e em mais um contra-ataque rápido surge isolado andré francisco que frente ao guarda-redes cabecinha,não enjeita a oportunidade e coloca ponto final na indecisão do resultado fazendo o 1-3.Estava assim encontrado o campeão da série E.
Bom jogo de futebol,dificil de dirigir mas com o árbitro e seus auxiliares a efectuarem uma exibição ao nível do jogo.

Reportagem efetuada por: Filipe Simões

Sem comentários: