21 de fevereiro de 2013

Rescaldo da Primeira Fase!

Depois de cumprida a primeira fase do Campeonato Distrital da Inatel de Beja, onde faltam apenas disputar 3 Jogos que devido ao mau tempo ficaram adiados o blogue tal como vindo a fazer nos últimos tempos, faz hoje de forma muito resumida um breve balanço desta primeira fase:

Série A: UAI Ficalho, Luso Serpense e CCDR Salvadense: Talvez a maior "surpresa" tenha sido a formação de Serpa, depois de uma temporada menos conseguida este ano a formação ter potencialidades para desenvolver este projeto. A formação de Ficalho foi finalista vencido da última edição do campeonato e tentará agora conseguir esse mesmo trófeu ... Conseguirá?
Por último o CCDR Salvadense este ano com resultados mais regulares conseguindo uma grande campanha,  atualmente com 16 pontos, esta formação tem ainda 2 jogos em atraso podendo até vencer esta mesma série. Nesta Série ainda, destaque negativo para o CD Sobral D´Adiça que foi desclassificado da prova devido às faltas de comparência.

Série B: ACD Penedo Gordo, UDC Beringelense e Louredense FC: Grande destaque para a formação de António Calatróia que conseguiu vencer esta mesma série, numa temporada extremamente positiva e que poderá ser uma das fortes candidatas a conquista do título distrital, em Beringel também há boas razões para sorrir a equipa local continua a realizar um excelente trabalho ... com jovens da terra, e conseguiram aqui um 2º lugar numa série muito equilibrada, no 3º posto e ainda com um jogo em atraso ficou a formação do Louredense FC, a equipa mais titulada a nível distrital. Destaque positivo ainda para a estreante formação do AC Cuba pela boa primeira fase realizada.

Série C: Vale D´Oca, CCDR Santa Vitória e GD Jungeiros: Excelente campanha da estreante formação do Vale D´Oca conseguindo aqui uma primeira fase de grande nível, sendo uma das formações candidatas a vitória do título distrital, onde  tem um plantel constituido com nº de jogadores da vila mineira que em tempos eram aquilo que de melhor havia no futebol distrital. Em Santa Vitória a formação local parece voltar agora a melhores dias e também deu que falar nesta primeira fase, onde conseguiu também uma passagem a próxima fase, por último o GD Jungeiros que conseguiu a passagem na última jornada, depois de uma arranque menos conseguido, os homens do concelho de Aljustrel deram rumo aos acontecimentos e chegam agora a fase mais importante para todos. Destaque muito negativo para o GD Messejanense, que pouco ou nada fez nesta primeira metade do campeonato.

Série D: CCD Trindade, FC Albernoense e Fernandes AC: Á partida para a última jornada estava praticamente tudo definido nesta série, havendo apenas a alteração no segundo posta da tabela classificativa, devido à derrota do Fernandes AC no terreno do Sanjoanense e à vitória caseira do FC Albernoense. O CCD Trindade cumpriu nesta primeira fase conseguindo vencer esta série e irá certamente em busca do título alcançado há 3 temporadas. O Fernandes AC e o FC Albernoense andaram sempre numa luta "mais pegada" mas acabaram por ser os homens de Albernoa a conseguir o 2º lugar desta série sempre muito renhida.

Série E: GDR Luzianes Gare, GD Amoreiras e GDR Relíquias: Luzianes cumpriu! À partida seria o mais forte candidato a vencer esta série e conseguiu! Destaque para a boa campanha do GD Amoreiras Gare que este ano ficará num caminho mais positivo do que o do ano passado. Por último o GDR Relíquias continua a desenvolver o seu bom trabalho e realizou mais uma temporada positiva até aqui. Destaque negativo para a SR Colense que conseguiu em 12 jogos apenas ... um ponto!

Série F: Sáboia AC, GDCP Milfontes e GUE Malavado: Sáboia será a formação que partirá na linha da frente para a conquista deste campeonato, com um trabalho extremamente positivo nos últimos anos, este ano por "motivos extra-clube" a formação do litoral alentejano viu-se obrigada a viajar até a Inatel e os resultados falam por si ... temos equipa! Também sinal mais para a estreante formação de Milfontes que conseguiu juntamente com o GUE Malavado uma grande campanha nesta primeira fase.

Série G: Serrano FC e SC Santaclarense: Juntamente com o Sáboia AC, e na modesta opinião do blogue penso que o Serrano FC também terá condições para conseguir vencer este campeonato, contudo ... existem sempre outras equipas que podem surpreender e "complicar a vida a estas formações", temos ainda o SC Santaclarense que poderá este ano ter finalmente o seu ano de glória! O trabalho tem sido positivo nas últimas temporadas mas na "Hora H" os objectivos acabam por se perder, contudo a qualidade está no plantel! 

6 comentários:

Anónimo disse...

e quem vão ser as equipas que não irão participar na taça agência?Agora
é que era o momento exacto para o dizerem , não é depois de saberem em que grupos ficam que depois darão de froskes...DEVERIA DE SER COMO NA ÉPOCA PASSADA TODAS AS EQUIPAS JOGARIAM COM EQUIPAS DIFERENTES DO DISTRITO.
ÀS 18 HORAS AINDA É DE DIA
TODOS FICARIAM A GANHAR SE MUDASSEM OS JOGOS PARA AS 16 HORAS, PROPONHAM ISSO AO INATEL.
SOBRE OUTROS ASSUNTOS QUE ATORMENTAM OS CLUBES NO FINAL DA ÉPOCA LOGO SE DIRIGAM AO INATEL PARA MELHORAR.
QUEM JOGA NO FEDERADO TEM QUEIXAS , QUEM JOGA NO INATEL TEM QUEIXAS , O MELHOR ENTÃO SERÁ MESMO NÃO CONTINUAR SE IRÃO À REUNIÃO SÓ PARA APRESENTAREM QUEIXAS.

Anónimo disse...

Aqui fica a minha análise as equipas que passam a 2ª fase.
As principais favoritas são Saboia e Serrano.
Depois numa segunda linha seguem Santaclarense, Milfontes, Penedo Gordo, Louredense, Trindade, Vale D’Oca e Luzianes.
Equipas que tem uma palavra a dizer: Ficalho, Beringelense, Santa Vitória, Albernoa e Amoreiras.
Equipas que muito dificilmente chegam as meias-finais: Serpense, Salvadense, Jungeiros, Aldeia dos Fernandes, Relíquias e Malavado.

Anónimo disse...

Equipa candidata a conquista da Taça, o Santa Clara a Nova, ainda hoje estou para perceber uma equipa que ganha ao santa clara, empata com o serrano, dá 6 a nave redonda aonde santaclarense e serrano empataram. E depois perde com Pereiras e Almodovar em casa. Provalmente fizeram isso para apostar na conquista da Taça.

Anónimo disse...

DEIXO AQUI UMA HIPOTESE PARA GRUPOS:

Grupo 1

Saboia
Penedo Gordo
Beringel
Aldeia dos Fernandes
Salvada

Grupo 2

SantaClarense
Luzianes
Santa Vitoria
Albernoa
Malavado

Grupo 3

Serrano
Milfontes
Ficalho
Louredense
Reliquias


Grupo 4

Trindade
Vale D’Oca
Amoreiras
Serpense
Jungeiros

Anónimo disse...

Grupo 1

Saboia
Penedo Gordo
Beringel
Aldeia dos Fernandes
Salvada

Grupo 2

SantaClarense
Luzianes
Santa Vitoria
Albernoa
Malavado

Grupo 3

Serrano
Milfontes
Ficalho
Louredense
Reliquias


Grupo 4

Trindade
Vale D’Oca
Amoreiras
Serpense
Jungeiros

A.C.D Santa Clara-a-Nova disse...

Como dirigente da ACD Santa Clara-a-Nova, quero dar desde já os parabens aos meus atletas por não terem tido nenhum castigo até ao momento. O que reflete bem a nossa ideia do que é o futebol. Gostaria que outros clubes seguissem o mesmo exemplo para deixar-mos de verificar castigos ridiculos como o de agressão e de tentativa de agressão. A Inatel é a culpada por não ter mão pesada nestes infratores!

Tambem quero agradecer em meu nome à Inatel por ter literalmente excluído o Santa Clara-a-Nova da próxima fase. Havendo esta tendência para que certas equipas possam passar de fases. Agradecemos o facto de eu nem me lembrar da ultima vez em que veio uma equipa de ARBITRAGEM realizar um dos nossos jogos!!!! Como andam a brincar com quem trabalha, com quem gasta uma fortuna na inscrição de atletas e no seu bem estar, decidimos que talvez e apenas nos respeitarão se estivermos numa fase com equipas um pouco menos competitivas, mas com certeza tão ou mais sérias que aquelas que passaram de fase.
Desta forma, o ACD Santa Clara-a-Nova, estará a pensar realizar uma reunião extraordinária visando a participação da sua equipa na AF Beja já na próxima época. Porque mais vale pagar um pouco mais e ver pessoas mais atentas e responsáveis pelos clubes que defendem a bandeira das suas terras.

Saudações desportivas e um bom resto de campeonato para todos os dirigentes e atletas que têm HONRA naquilo por que batalham.

E um pedido de reflexão intensa aos responsáveis da Inatel que caso se mantenham assim, dou mais 4 a 5 anos para acabarem com este campeonato que já deixou há muito de ser o campeonato dos trabalhadores!