25 de março de 2013

Entrevista a José Alberto Gonçalves (Treinador do SC Santaclarense)!

1- Como avalia a temporada do Santaclarense e qual o objetivo este ano, sendo um dos apontados ao titulo distrital?

A época do Santaclarense tem sido normal dentro do programado no inicio da época que era passar a 2 fase . Foi conseguido com empenho e qualidade dos jogadores e direção  Nesta 2 fase vamos pensando sempre jogo a jogo na vitoria e somos tao candidatos como outras equipas excelentes e bem orientadas. O nosso objectivo é tentar ficar em 1 lugar na serie mas sabemos ser muito difícil porque as outras equipas têm muito valor. 

2 - Ao longo dos tempos tem sido algo constante poder contar com um plantel recheado de qualidade, teremos um SCS na 2ª Distrital na próxima temporada? 

Em relação a essa pergunta só a direção do Santaclarense pode responder. 
Sabemos que temos excelente equipa e que dignificávamos a terra na 2ª distrital ( existem varias equipas na Inatel com valor semelhante as das distrital ) mas os custos são mais elevados e os clubes têm grandes dificuldades financeiras. 

3 - Sabendo do nº de equipas do concelho de Odemira, não concordaria com o facto de existir series só desse concelho?

Sobre esse aspecto sou muito claro numa primeira fase acho correto fazerem series por proximidade e as de Odemira ficarem juntas . Numa segunda fase só tem logica como aconteceu este ano com sorteio puro . Os clubes conhecem novas localidades novos costumes e acho bonito conviverem com clubes que se fosse sempre por proximidade nunca chegavam a jogar e outro aspecto é que torna o campeonato mais competitivo com grandes embates. 

4- Chegou a muitos anos a Santa Clara, que projetos tem para o futuro?

Olhe é verdade cheguei a muito tempo ao Santaclarense onde me sinto bem onde as pessoas da terra são espetaculares a receber onde tenho tenho todo o apoio de toda a gente um clube com uma direção fantástica e onde já somos uma família alias eu já me considero um Santaclarense. Tenho estado em simultâneo todos os anos no Santaclarense e noutra equipa da distrital ( dá para conciliar ) o Santaclarense tem crescido imenso ao ponto de neste momento ser um dos grandes da Inatel e sempre a lutar pelo titulo um clube regular .
Claro que o titulo tem escapado mas sentimos nos orgulhosos do que estamos a fazer e a projetar o nome da terra sempre com bons resultados pois nem só de títulos se faz um clube crescer ha outras coisas mais importantes na vida.Sobre o futuro de uma coisa tenho a certeza vou continuar ligado ao futebol e a Inatel porque gosto imenso do que faço e tenho mais amigos que inimigos no futebol . Nao queira deixar de dizer que é um prazer estar num clube com uma direção destas e sobretudo com um presidente ( Fernando Peixeiro ) espetacular a todos os níveis incansável a trabalhar e que nao deixa faltar nada aos atletas e como pessoa 5 estrelas.

 5 - Que mensagem deixa a INATEL

A mensagem que deixo a Inatel é para continuarem a trabalhar estão no bom caminho melhoraram bastantes coisas a nível de arbitragem esta melhor ( errar todos erramos e os árbitros da 1 liga também erram ) e quando as pessoas se dedicam no que fazem têm tendência a melhor mais. 
E com o esforço de todos dirigentes árbitros atletas treinadores e todos em geral ano apos ano sera sempre melhor. Desejo a todos os clubes aos seus dirigentes jogadores e treinadores um bom final de época e muita saúde e paz.
Sem mais nada a acrescentar
José Alberto Gonçalves

Sem comentários: