23 de março de 2013

Entrevista a Lina Guerreiro (Presidente do Desportivo da Sete)!


1 - Como avalia a temporada do seu clube? 

Acho que a temporada do meu clube poderia estar a correr bem melhor e ainda não consegui perceber os motivos destas derrotas, enquanto presidente da coletividade uma vez que para mim é o melhor plantel desde sempre e com muitos bons jogadores. Treinam e Esforçam-se e chegam aos jogos uns com muito azar e outros que não se vêm em grandes jogadas. Poderá ser um erro de todos nós em conjunto mas na minha opinião podíamos estar melhor classificados. Mas continuo a apoiar todos de forma igual, como sempre fiz.

2 - Sente que o Desportivo da Sete tem agora mais poder para ambicionar outros horizontes? 

Olhe para ser sincera digo-lhe que o Desportivo da Sete não tem condições neste momento para ambicionar outros horizontes, como já referi noutra entrevista quando a questão me foi colocada e todos sabem o porquê, o clube colocou contentores porque na INATEL e fazendo conta de ser por poucos meses porque nos foi dito pela camara que não levaria muitos meses a iniciar a obra e já há 2 épocas que estamos nisto e pelo que sabemos a próxima ainda assim estará e mesmo que começassem não estariam concluídas e ir para a 2ª Divisão Distrital com estas condições nem se pensa e não nos era autorizado...
Teria de haver muita mudança no Campo de Futebol e teria outras condições submetidas ao clube...e muito menos poderia estar a afirmar uma coisa dessas uma vez que clube e esta direção acaba o seu mandato em setembro e não se sabe o que ira acontecer, ficarem os que estão, duvido! Para que possamos pensar que iria ser tudo muito fácil e iriamos estar no bom caminho para esse passo..."gosto de dar um passo de casa vez" e conforme o tamanho da minha perna e não dizer por dizer porque a realidade do Desportivo da Sete esta a vista!


3 - Fala-se que na proxima temporada o Desportivo da Sete irá para a 2ª Divisão Distrital, que fundamento tem esta informação e qual o objetivo da direção?

Tal como disse na questão anterior, não faz para já parte dos planos do clube pelas razões que já expliquei. 
Posso também adiantar que estou prestes a tomar uma decisão importante para a minha vida e, apesar de amar este clube e muito fazer por isto, há que tomar grandes decisões nem que por vezes essas não sejam as mais corretas, mas olhando sempre para o bem do clube. 

4 – O Treinador da equipa, Marcelino explicou até a bem pouco tempo que está satisfeito por ter voltado ao ativo neste clube, sente que depois de José Caixeiro o emblema ganhou um novo rumo? 

Sei que o Marcelino disse essas palavras e posso dizer que o clube ao contrata-lo é porque fez gosto em apreciar o seu trabalho e esperava que tudo corre-se positivamente e que a equipa adquirisse bons resultados como se exige a todos os contratados e por isso não podemos apontar o dedo em relação ao trabalho ou seja aquilo que for quando surgem problemas porque cada uma de nós trabalha de formas diferentes e tem as suas qualidades e os seus defeitos...
Posso adiantar aqui que na época passada com o Mister Caixeiro surgiram alguns problemas que qualquer clube e direção pode atravessar e também devido ao comportamento dele em certos jogos, mas que fez pelo clube e é um bom treinador e organizado é sem duvida e esperemos dizer o mesmo deste apesar de sermos realistas e ver que o clube está atravessar alguns problemas de direção e de organização da parte das pessoas que estão a orientar o futebol, porque a Sete sempre foi muito disciplinada e muito organizada e este ano parece faltar algo que também possa desmotivar os jogadores e como presidente da coletividade, noto isso! Não falta o convívio, nem as jantaradas e as amizades como todos os anos mas não é só isso que é necessário num clube!
Penso que há muita coisa que tem que ser mudada ainda esta época e para que possa continuar tudo da melhor forma e para que todos possam lutar pela camisola da Sete com vontade e orgulho e não por jogar ou estar no clube por estar!
Eu como já me referi e não foi já decidido uma vez que estou doente, e ainda não pôde reunir me com a equipa técnica e jogadores, mas tenho decisões que tomei para lhes comunicar e ai passarei ao blogue da INATEL.

5 - Que mensagem deixa para a INATEL?

Para a Fundação Inatel, este ano pouco tenho a dizer! Em temporadas anteriores fui talvez das pessoas que mais batalhou contra algumas coisas que se foram passando durante o campeonato, mas este ano até não está a correr assim tão mal como o esperado. Penso que devia de haver uma redução nos custos de inscrição, pois cada vez mais os clubes têm menos apoios, e as freguesias por si já são muito reduzidos, e seria benéfico para o campeonato. Penso que nem sempre os sorteios são geridos da melhor forma, pois existem grandes deslocações o que complicam as contas dos clubes e seria, e como ideia de futuro muito positivo para todos a criação de uma Supertaça!

Sem mais nada a acrescentar
Lina Guerreiro

Sem comentários: