27 de março de 2013

Entrevista a Tiago Borges (Treinador do UDC Beringelense)!


1 - Como avalia a temporada do seu clube?

Desde o inicio da época que traçámos um único objectivo – passar à 2ª Fase, se possível, revalidando o título de campeão de série conquistado na época anterior. Não conseguimos ser o 1º classificado mas conseguimos a passagem e obviamente que estamos contentes embora o objectivo não tenha sido totalmente cumprido. O Penedo Gordo foi a equipa mais regular e conseguiu com justiça o 1º lugar, na minha opinião. Quanto à 2ª Fase, as equipas são as mesmas do ano passado à excepção do Salvadense e penso que todas elas melhoraram os seus plantéis com bons jogadores. Serão certamente jogos difíceis e emocionantes.

2 - Sente que o Beringelense tem agora mais poder para ambicionar outros horizontes?

Na minha opinião não se trata de uma questão de poder mas sim de respeito. 
Penso que conseguimos voltar a colocar o Beringelense como um clube difícil de defrontar, que merece respeito e que vende caro a perda de pontos. No entanto, temos que ser realistas e embora ambicionemos a conquista do Troféu existem equipas com outro poderio que nós não temos.

3 - O Beringelense andou em tempos nos campeonatos da AFB, podemos voltar a ver o emblema da vila de Beringel nesse campeonato?

Esse é um desejo de todos nós (jogadores, equipa técnica, direcção, sócios e adeptos) mas não sabemos quando será possível concretizá-lo. 
Seria uma pergunta interessante de se fazer ao Presidente do Clube pois terá uma melhor noção dos encargos que transporta uma participação nos campeonatos da AFB.

4 - Quais as maiores dificuldades do vosso emblema?

Além do aspecto financeiro que afecta todos os clubes, a nossa principal dificuldade é ao nível dos treinos pois uma grande parte do plantel estuda/trabalha fora do Distrito o que impede a sua participação em todos os treinos. Aliado a este aspecto, esta temporada tem sido ainda mais difícil que a anterior na medida em que existem jogadores importantes que se encontram lesionados (foram operados) prevendo-se longas paragens. São situações que não conseguimos prever de todo e que influenciam de certa forma o rendimento da equipa.

5 - Que mensagem deixa para a INATEL?

Penso que o trabalho que tem sido feito é extremamente positivo e que têm melhorado ano após ano, sobretudo porque têm aprendido com os próprios erros. Quero também desejar um bom final de época a todos os clubes, em especial, àqueles em que tenho feito bons amigos ao longo destes anos.   

Um Abraço,
Tiago Borges

Sem comentários: