5 de maio de 2013

Meia-Final: Sabóia AC 3 Vs Vale D´Oca 1!

Estádio Municipal D. Afonso Henriques
Ourique

Árbitro: Rui Palma, Auxiliado por Manuel Santos e Marcelino Silva

Sabóia AC: João Pereira, Sandro, Hudson, António Luís, Bruno China, Miguel, Gonçalo, Davidson Almeida, Eduardo, Rivaldo e Paulo Rosa
Jogaram Ainda: André Teixeira, Tiago, Nico e Beto
Treinador: José Venâncio

Vale D´Oca: Mário Zacarias, Rafael Chaço, João Paulo Guerreiro, Rui Estebainha, Duarte Patrício, Miguel Martins, Carlos Capeta, José Soares, Ricardo Martins, José Bernardino e Carlos Estebainha
Jogaram Ainda: António Alexandre e João Nobre
Treinador: Paulo Capela

Disciplina: Cartão Amarelo para Miguel Martins, Ricardo Martins, Carlos Estebainha e Davidson Almeida


Resumo da Partida: Foi com muito calor na Vila de Ourique e com pouco público ainda presente nas bancadas que se começou a jogar a primeira meia-final da tarde, frente-a-frente duas formações que vinham a fazer até aqui uma temporada de grande nível. Começou mais atrevida a formação de Sabóia que à passagem do minuto 4 através de Davidson Almeida consegue levar perigo para a baliza de Mário Zacarias.
Três minutos mais tarde Ricardo Martins consegue introduzir a bola na baliza contrária, num lance que deixou muitas dúvidas após o golo ter sido invalidado por alegado fora-de-jogo. Aos 10 minutos a formação de Aljustrel começa a explorar o centro do terreno conseguindo criar desiquilíbrios, onde Davidson era o motor da equipa do concelho de Odemira, ainda assim sem sucesso.
Mais tarde, aos 15 golo do Sabóia AC, erro do Guardião do Vale d´Oca e Rivaldo com toda a calma a inaugurar o marcador. Quando assim se festejava nas bancadas novo golo para o Sabóia: canto de Eduardo e Hudson a saltar mais alto que toda a gente a complicar a vida aos homens treinados por Paulo Capela, que a partir do primeiro golo caíram na partida, onde os pupilos de José Venâncio eram donos e senhores do jogo.
Aos 35 e numa altura em que até aqui não haviam jogadas de maior perigo, Carlos Capeta atira perto do alvo, numa primeira parte onde a formação do concelho de Odemira esteve sempre por cima do encontro, num resultado que mostra até aqui a eficácia dos homens do litoral.
Na segunda parte foram os homens de Sabóia entrou novamente melhor na partida sabendo controlar a vantagem conseguida na primeira parte. Aos 53 min, Eduardo isola-se mas Mário Zacarias leva a melhor com uma bola defesa. Em resposta aos 56, a formação de Vale D´Oca consegue reduzir por intermédio de Duarte Patrício, ainda assim e através de um contra-ataque rápido Beto que tinha acabado de entrar faz o 4º golo e último da partida. Vitória justíssima do Sabóia AC, onde os homens de Paulo Capela podiam fazer mais e melhor não fossem os individualismo dos seus atletas. 
Boa Arbitragem

6 comentários:

Rui Santos disse...

Parabens ao Saboia e aos meus amigos k la estao a jogar e ao GRANDE Ze Venancio

Rui Santos disse...

Parabens ao Saboia e aos meus amigos k la estao a jogar e ao GRANDE Ze Venancio

Anónimo disse...

O homem não se chama Pedro Penas, mas Pedro Pena, já chega de mudar o nome ó homem.

Anónimo disse...

quem jogou foi joão pires e não joão nobre

Anónimo disse...

Bela jogatana !...

Anónimo disse...

Que grande jogo,digno duma final em que ambas as equipas lutaram até á euxautão e com uma excelente arbitragem,estão de parabéns estas 3 equipas.