18 de maio de 2013

O Saboia derrotou o Louredense e conquistou título distrital do Inatel: Um Saboia de outra galáxia!


O Saboia sagrou-se Campeão Distrital do Inatel vencendo o Louredense, na final disputada em Ourique, pele expressiva marca de 4-0. No segundo jogo da fase final, o Santaclarense venceu o Vale da Oca (4/3).

Texto e foto: Firmino Paixão

Com uma equipa talhada para disputar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, suspenso por falta de “quórum”, o Saboia Atlético Clube, 15.º filiado na Associação de Futebol de Beja, optou por manter a atividade na Taça Fundação Inatel, prova que concluiu sem derrotas e com o título distrital, após uma final em que bateu o Louredense por quatro a zero. “Uma vitória justa”, disse o treinador José Venâncio, explicando: “As pessoas dirão que ganhamos com facilidade, mas temos que dar mérito ao Louredense, uma equipa muito combativa. No percurso até esta final apanhamos equipas competitivas, mas nós fomos sempre muito regulares e chegamos ao final sem derrotas”. 

O Saboia e os outros três vencedores de série (Louredense, Santaclarense e Vale da Oca) ainda jogarão a fase nacional e, quanto à próxima época competitiva, o técnico lembra: “Ficámos magoados por termos preparado uma equipa para a 2.ª divisão distrital e ter-nos sido negada a participação, o futuro está por analisar, mas esta equipa merece outro patamar competitivo, sem menosprezarmos a competição Inatel”. 
Pedro Pena, técnico do Louredense, afirmou resignado: “Provavelmente eram equipas com argumentos diferentes, mas nós, às vezes, não queremos admitir essas coisas, mas endereço os meus parabéns ao Saboia, jogadores, técnicos e dirigente, foram uns justos e dignos vencedores, temos que reconhecer”.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao Sabóia. Não vi o jogo da final, mas vi a qualidade que a equipa tem quando jogaram contra a minha equipa na 2ª fase do Inatel, e dá para perceber que são realmente de outro campeonato. Foram a melhor equipa que vi este ano e só a Nave Redonda de ha uns anos tem comparação com esta equipa, no melhorzinho que já passou por este campeonato. Parabéns também para o Louredense que faz sempre excelentes épocas e chegou mais uma vez à final. Saudações desportivas...Miguel Custódio

adepto do louredense disse...

parabens a todas as equipas que disputaram o campeonato.bons jogos das meias finais e das finais ,venceu a equipa mais regular,que melhor futebol praticou.grande desportivismo entre os jogadores do saboia e do louredense,uns souberam ganhar e outros souberam aceitar a derrota,tambem parabens as claques.