A nova forma de pontuação do campeonato do INATEL está a deixar insatisfeiros os clubes que este ano participam na competição. O Presidente do Trindade lider da serie A, não vê vantagens com esta alteração a meio da temporada, da mesma opinião partilha o presidente do Santaclarense lider da Serie C, acrescentando que este novo método pode trazer a desmotivação para os jogadores"Ganhar no campo e receber zero pontos é mau para motivar a equipa..." referiu.
A nova pontuação do campeonato do Inatel atribui, zero pontos por vitória, dois por empate e trés por derrota, no fundo a equipa que tiver menor número de pontos será lider da competição e a que tiver mais será lanterna vermelha. Jorge Costa o coordenador desportivo da INATEL em Beja refere que este sistema está no regulamento de provas desde 1995 e que já tinha sido experimentado uma vez mas sem sucesso, agora será uma forma de uniformizar todos os distritos do país para que à terça feira as classificações possam sair no jornal Record.
Apesar de esta ser uma medida já implementada a grande maioria dos clubes por nós contactados não gosta desta nova forma de pontuação.
Sem comentários:
Enviar um comentário