19 de maio de 2009

Resumo do jogo ::: Louredense F.C VS Graça do Divor !!!

Neste difícil jogo, contra o Graça do Divor, o campeão de Évora, a equipa do Louredense entrou muito bem no jogo o jogo começou a ser disputado no meio campo adversário, com o Louredense a pressionar alto. O Graça respondia através de contra ataques, quase sempre pela esquerda, onde estava o seu jogador mais activo e perigoso. O Louredense defendia bem a conseguia boas jogadas de ataque, mas também sem chegar à baliza com muito perigo.
Até que, numa falta em zona lateral a favor do Graça, o balde de água fria: bola bem batida ao 2º poste, e completamente livre de marcação o capitão do Graça cabeceia para o fundo da baliza de Bruno. Estava feito o 1-0 para o Graça do Divor, mas ao contrário do que podia ter acontecido o Louredense não baixou os braços e passou a jogar com mais intensidade ainda, conseguindo boas situações de ataque e algumas hipóteses para finalizar. Nesta fase o Graça já só respondia em bolas paradas e em alguns contra ataques, sempre pelo seu extremo esquerdo.
Numa altura em que os jogadores do Graça já tentavam “gerir” o tempo de jogo, num bom ataque do LFC há um remate a que o guarda-redes do Graça faz uma bela defesa mas no ressalto da bola, João Braz, em esforço e com muita mestria faz o 1-1 para grande alegria de todos, dando alguma justiça ao resultado. O LFC manteve o ritmo e ainda conseguiu 2/3 boas ocasiões para finalizar, sem sucesso e o Graça, novamente num livre lateral, voltou a criar muito perigo, tendo a bola, após ressaltos passado muito perto do poste.
A 2ª parte foi excepcional por parte do Louredense. A equipa entrou determinada a vencer o jogo e dominou todo o 2º tempo.
Houve jogadas muito boas, circulação de bola, pressão sobre os jogadores do Graça, que conseguiam por vezes sair a jogar com boa posse de bola, mas depois o seu jogo não tinha profundidade, face ao excelente desempenho táctico dos nossos jogadores.
A supremacia do LFC trouxe boas jogadas de ataque, com remates à baliza e numa bela jogada de ataque, a bola por duas vezes vai ao poste e no seguimento o guarda-redes faz uma defesa quase impossível e evita o nosso golo.
Mas numa bela jogada do LFC, Jorge Lúcio, em posição frontal, puxa a bola para o seu pé direito e remata em jeito, sem hipótese para o guarda-redes do Graça. Foi a explosão de alegria e agora sim, a justiça no resultado.
O LFC continuou a controlar o jogo e perto do apito final, canto marcado com força por Jorge Lúcio e desentendimento ao 1º poste entre o defesa e o guarda-redes, tendo a bola ressaltado no ultimo para dentro da baliza. Era o 3-1 e o ponto final no jogo, em que o LFC fez uma grande exibição e foi justo vencedor.
Arbitragem Regular
O Graça do Divor foi um digno vencido, apresentando uma equipa com grande qualidade.

Sem comentários: