26 de maio de 2009

Resumo do Jogo ::: Louredense F.C VS União Futebol Clube!!!

Na tarde de domingo, dia 24 de Maio de 2009. O Parque Desportivo de Grândola encheu para assitir a Final do Campeonato Nacional do Inatel da Zona Sul, onde se encontraram as equipa do Louredense (Beja) e a União Futebol Clube (Alcácer), com as bancadas cheias com os cânticos sempre presentes em redor do jogo, começou a partida mais importante da época.
A União entrou muito bem no jogo, atancando desde o apito inicial a equipa do Louredense, fazendo com que a equipa vinda do Baixo Alentejo nao passa-se do meio campo.
O jogo ia decorrendo e o União dominando, foi entao que após um campo directo a bola acaba por entrar na baliza do louredense fazendo o primeiro golo da tarde para a equipa de Alcácer, houve muita polémica em redor deste lance porque o árbitro auxiliar encontrava-se mal posicionado, fazendo com que fosse o árbitro principal a validar o golo. A equipa do Louredense tentou reagir através do jovem Ruben Gaspar, mas o remate saiu fraco e ao lado.
A União tentava atacar, e foi entao que após uma bola longo, batida pelo guarda-redes do União, a defesa do Louredense desentendeu-se e a bola sobra para o avançado do União, que isolado bateu o GR Bruno e fez o 2º golo da tarde, resultado com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte da partida, o Louredense tentou sempre virar o resultado, mas sem sucesso.
Foi então que o médio centro do Louredense Francisco Amaro, levou o segundo cartão amarelo, e continuou em campo, tendo sido um erro muito grave do juiz da partida. O Louredense começou a ter posse de bola, apesar de não criar muito perigo.
A União respondia através de contra ataques, sempre muito perigosos.
O Louredense carregava com tudo e após um canto no lado esquerdo do ataque do Louredense, Carlos Banha bem ao 2º poste faz um grande golo de cabeça. Era o 2-1 e o Louredense acreditava que ainda era possivel, chegar ao empate.
Mas quando o treinador do Louredense (Eduardo Amandia), tentou alargar a frente de ataque colocando outro avançado, na tentativa de chegar ao empate, Banha é expulso por 2º amarelo e apartir dai tudo ficou mais complicado.
Até ao final do encontro a União segurou bem a vantagem.
De referir também o racismo da parte da claque do União Futebol Clube, para o jogador do Louredense (Jorginho)...
Arbitragem muito irregular!!!
De lamentar também a nomeação do Juiz da Partida, uma vez que o mesmo apesar de não saber as regras da prática desportiva, nunca seguiu os lances de perto, tendo por vezes havido algumas confusões devido ao seu posicionamento no campo.

Sem comentários: