10 de janeiro de 2010

Resumo do jogo .:: CP Safara VS FC Albernoense!

Campo de jogos de Safara

Domingo 10 de Janeiro de 2010

TAÇA FUNDAÇÃO INATEL 2009/2010

Ficha de Jogo:

Árbitro: Manuel Costa

Auxiliado por: Joel Guerreiro e Manuel Plácido


Safara – 0

José da Bomba, Gato, Quekas, Marcão, Cuco, Rui, Pedro Campo ©, Álvaro, Hélder, Fábio e Amendoim

Suplentes: Carlos, Valter, Zezinho, João, José Grande, Rui e Jaime

Treinador: Canhete

Albernoense – 0

Vítor Mestre, Jardinha, José Carlos Palma, Rogério Engana, Hemendra Bica, Duarte Cabrita, David Mestrinho, Mauro Badana, João Soares, André Pereira e Rui Lampreia

Suplentes: Márcio Raposo, Paulo Correia, José Albuquerque, Daniel Costa, Sérgio Laranjinha, Tiago Francisco e Vasco Barros

Treinador: João Barbeiro

RESUMO

Num dia muito chuvoso na freguesia de Safara a partida que marcava a conclusão da primeira jornada do Troféu Fundação Inatel, tinha inicio previsto para as 15 horas, mas a partida só foi iniciada 20 minutos depois, uma vez que todo o piso do jogo estava completamente alagado e teve que ser novamente marcado para que o jogo tivesse inicio.

A partida começou desde muito sempre muito activa onde as equipa logo desde o inicio procuravam jogar nos lados onde o terreno estivesse menos molhado, uma vez que o terreno se encontrava impróprio para a pratica da modalidade.



Logo aos 2 minutos da 1ª parte chega então o primeiro remate a baliza do Albernoense, num remate de Hélder, o Safara entrava melhor na partida a procura de conseguir inaugurar o marcar e aos 5 minutos novamente muito perigo para a baliza de Vítor Mestre, num remate traiçoeiro do Avançado Hélder que começava a dar nas vistas. Aos 7 minutos foi a vez de Pedro Campos por a prova o guardião do Albernoense, que ainda assim fez uma defesa muito apertada.

Nestes primeiros instantes da partida notava-se maior pressão da equipa da casa fazendo com que o Albernoense não conseguisse jogar no seu meio-campo adversário.

O Albernoa aos 9 minutos começava a construir jogo com lances “armados” pelo estreante Duarte Cabrita e aos 13 minutos chega então o primeiro remate da equipa do Albernoense a baliza da formação de Safara, num livre directo executado por Rogério Engana, embora o remate saísse sem perigo para a baliza de José da Bomba.

Um pouco mais tarde, perto do minuto 25 nova ocasião para o Albernoense num remate executado por João Soares que obrigou o guarda-redes adversário a defender para canto. A passagem do minuto 35 chega a primeira grande oportunidade do jogo, David Mestrinho após uma jogada de ataque da equipa visitada e após alguns ressaltos da área do Safara fica com a bola ficando em boa posição de atacar a baliza contraria, mas o mesmo não consegue finalizar.

Logo no minuto a seguir numa excelente obra-prima de Hélder, fica sozinho com o guarda-redes Vítor Mestre, mas o mesmo acaba por enviar a bola a barra do guarda-redes adversário.

Em cima do final da primeira parte a formação orientada por Canhete, teria ainda oportunidade de ter um novo lance de perigo através de um livre frontal executado por Pedro Campos que acabaria por enviar a bola contra a barreira. Chegava então o final da primeira parte, onde se notava claramente o maior domínio da equipa local. Na segunda parte o Albernoense tentava colocar a bola no chão e por vezes tirava partido disso, conseguindo contra-ataques rápidos pelas laterais.

A 2ª parte começou sem duvida mais calma, onde as equipas tentavam encaixar uma na outra, fazendo com que houvesse nesta 2ª parte ate aos primeiros 15 minutos menos oportunidades de golo.

Aos 20 minutos chega o primeiro remate da 2ª parte por intermédio de Pedro Campos. O Albernoense tentava responder também para conseguir alterar o marcador embora que nestes primeiros instantes não tivesse sucesso para o fazer. A meia hora de jogo grande oportunidade para a equipa do Safara, num livre efectuado pelo defesa central obriga Vítor Mestre que numa tarde inspirada conseguisse defender o remate, logo no lance asseguir mais uma vez o perigo rondou a baliza do Albernoense, onde o avançado Hélder tem a oportunidade do jogo, onde fica sozinho perante o guarda-redes adversário mas ainda assim não consegue inaugurar o marcador.

Em cima do apito final o Safara podia ter conseguido os 3 preciosos pontos num remate espectacular de Álvaro, mas a bola acabaria por sair junto ao poste da baliza defendida por Vítor Mestre. Excelente Arbitragem


Melhor em Campo: Hélder (Safara)

8 comentários:

Anónimo disse...

Não deve ter sido o mesmo jogo que eu vi, pois as oportunidades foram divididas, e aqui só fala em oportunidades do safara, se o guarda-redes do albernoense fez 3 defesas o do safara fez outras tantas, e neste resumo não menciona nada disto, o único que eu vi e o resumo não diz nada, foi o n 6 do safara fazer 10 faltas duras, quando a equipa do albernoa ia para o ataque e eram cortadas por este jogador não deixando desenrolar um ataque da equipa do albernoense e o mesmo jogador só foi advertido 1 vez, o n10 do safara não deixou o guarda redes do albernoa bater a bola rapidamente no ataque para poder fazer o contra ataque metendo-se na frente quando este ia pontapear tirando-lhe a bola das mãos uma vez numa situação de ficar três para três na defesa do safara, o Sr. arbitro só depois de 5 ou 6 vises advertido o jogador, em relação ao jogo duro as faltas eram atrás umas das outras não deixando jogar o albernoa , as ameaças ate se ouviam cá fora , por isso não deve ter visto o mesmo jogo que eu vi. A assistência incentivava a violência, o que os jogadores correspondiam o que é triste para o futebol

Anónimo disse...

e os moços jovens de albernoa que há pouco tempo ajudavam a equipa a classificar-se já eram...
mais olhos que barriga...

Anónimo disse...

Sr .Anonimo voce nao esta a dizer nada que já nao tivesse acontecido. Eu próprio fui avisar o Presidente do Albrnoa do que se tinha passado no ultimo jogo do Safara.... Esse nº 6 levou dois amarelos no jogo e nem expulso foi.... A assistencia era so para incentivar a violencia.... E ainda ~´a mais jogos lá....
MC.

Anónimo disse...

Podiam publicar os resultados completos?

Gato disse...

Senhores anónimos!!quem os ouve falar do SAFARA até parece que que a equipa é só caceteiros(o que não somos)!!!o vosso mal é que nos outros anos estavam habituados a ganharem facilmente,e este ano apareceu o SAFARA(que foi a equipa que mais pontos teve de todas as séries)e deixou-os a chupar no dedo!!!ainda não perdemos nenhum jogo e isso deixa-os com dor de cotovelo!!!temos pena!!

Anónimo disse...

pena de nao darmos porrada?nao ,nao temos pois vai ser dificil voces manterem essa atitude fora de casa pois se assim for a jogar fora de pau e faca na mao vao ter alguns dissabores

Anónimo disse...

Porrada em campo nao ouve.ouve sim um jogo bem dispotado e ate ouve um bom fairplay,claro k as duas equipas criam ganhar tendo safara as melhores ocasioes,mas azar pra nós.deixo aki os parabens as duas equipas e deixense de bocas,vamos jogar futebol e confraternisar ja k somos amadores e k vensam os melhores.
ass:helder do safara

Unknown disse...

O número 6 (eu) só fiz uma falta perigosa, e as outras duas que fiz não eram motivo para ser expulso. Admito que mereci o amarelo que levei, mas não merecia ser expulso... E nós mereciamos ter ganho o jogo, e digo vos já que tiveram muita sorte do campo estar impróprio para jogar futebol a altura... Porque senão tinham sofrido. O que sei é que já vao 9 jogos, e nem uma derrota para o Safara. Vamos ser campeões. E vamos calar essas pessoas que andam a tentar derrubar-nos. Força Safara Ass: Pedro Campos