Antes de mais agradeço a disponibilidade demonstrada para a realização da entrevista, e a primeira questão que lhe coloco é a seguinte: Como se define a si, enquanto atleta e que o seu percurso futebolístico?
- Antes de mais queria agradecer a oportunidade desta entrevista e enaltecer o excelente trabalho que tens vindo a realizar no teu blogue! Quanto a mim sou um jogador trabalhador, com velocidade e que tenta sempre chegar ao golo. Gosto de actuar preferencialmente no centro do terreno nas costas do ponta-de-lança, não me abstendo de jogar noutras posições quando necessário. Em relação ao meu percurso futebolístico joguei no SC Cuba, onde me sagrei Campeão Distrital de Juniores, e dai iniciei o meu ciclo no CP S.Matias, interrompido apenas pela passagem pelo FC Serpa na época transacta.
Representando já há muitos anos a formação oriunda de São Matias, diga-nos qual o factor que o leva a representar esta equipa, sabendo que tem valor para actuar noutros campeonatos? E acima de tudo o porquê de jogar nos Campeonatos da Inatel?
- São vários os factores que me levam a actuar no S.Matias..
O mais importante para mim é ser a minha terra e o gosto por representa-la! Quanto ao ter o valor para actuar noutros campeonatos não creio que seja eu a melhor pessoa para avaliar essa situação, apesar de ser defensor de que os clubes do Distritalão deveriam observar mais os jogos do nosso campeonato, pois existem bons valores a actuar nele!
Sou defensor também de que os Campeonatos da Inatel têm cada vez mais qualidade e já não deveriam ser tão “olhados de lado”!
Sendo ainda o São Matias, um CCD de pequena dimensão, sente que será possível ver o clube comandado actualmente por Rui Ladeira, competir por exemplo numa 2ª Distrital?
- Sinceramente, não. A manutenção de uma equipa na Distrital é muito dispendiosa, e a verdade é que os apoios e os patrocínios escasseiam cada vez mais na nossa região!
Nas últimas temporadas, temos assistido a um CDD São Matias muito forte no inicio de época, mas que depois vão fracassando aos poucos, sente que este ano é possível haver uma surpresa no que toca a classificação no final do campeonato?
- Sim, é sempre possível. Só temos é de ser humildes, acreditar sempre e acima de tudo jogar com alegria! Esta época temos realizado excelentes partidas de futebol, embora pecando quase sempre na finalização, o que nos fazia retrair nas partes finais das partidas, tendo perdido muitos jogos nessas mesmas partes finais. Penso que agora na Taça Jorge Costa entrámos diferentes, primeiro porque nos reencontramos com os golos e depois porque acho que estamos mais aguerridos, mais soltos, como se verificou no último fim-de-semana na recepção ao Figueirense!
Quanto a si e olhando agora para as arbitragens, sente que o vosso CCD foi prejudicado esta época? Quanto a si quais os melhores árbitros que já vos arbitraram?
- Sou conhecido como um jogador muito emotivo dentro de campo, especialmente quando se fala em árbitros. Mas é só mesmo dentro de campo, pois essa emotividade fica lá dentro quando termina a partida. Por esse motivo não tenho por norma comentar as arbitragens, sejam boas ou más! Acredito que os árbitros estão dentro do campo, tal como nós jogadores, a dar o seu melhor!
Por fim, quero mais uma vez agradecer-lhe a disponibilidade, resta-me então pedir-lhe que deixe uma mensagem a Agencia Inatel de Beja, aos Simpatizantes do CCD São Matias e ao Administrador do Blogue.
- Á Agência Inatel de Beja quero deixar votos de continuação do excelente trabalho que tem vindo a realizar.
Aos simpatizantes do CP S.Matias quero dizer-lhes para continuarem a acreditar em nós e que vão á bola sempre que puderem, pois o vosso apoio é importante e o Clube tenta acima de tudo dinamizar a nossa aldeia!
Ao Administrador do blogue deixo-lhe mais uma vez os parabéns e desejo-lhe as maiores felicidades na continuação deste projecto que muito bem tem divulgado o nosso campeonato!
1 comentário:
O patrao do sao matias grande jogador
Enviar um comentário