Será certamente, tal como este ano um campeonato muito equilibrado e com equipas a lutarem até ao fim para se sagrarem campeãs Distritais.
Começando pelo Campeão Faro do Alentejo, penso que vai ter que ter 3/4 entradas de novos jogadores para puderam terem uma equipa mais equilibrada. O Facto do SC Cuba ter subido a 1ª Distrital, poderá ser um obstáculo na equipa de Faro, pois poderá perder o seu elemento mais regular e quanto a mim o melhor no plantel, São Brás, um defesa como não se via há muito Inatel.
Olhando para o Louredense, perdeu novamente o seu técnico, lembro que já passada temporada Miguel Ângelo Lemos tinha deixado o clube para regressar ao "seu" Desportivo, agora foi a vez de António Rolim terminar o seu ciclo em Sta Clara do Louredo, vencendo esta temporada o Troféu Agência de Beja e o Troféu Município de Beja, segundo uma "investigação" do Blogue soubemos que o presidente Manuel Barão já contratou um técnico para a próxima temporada. Também em termos de plantel houve a saída de jogadores importantes, falo-vos do Capitão Jorge Lúcio, João Gouveia e João Amarante. Quanto a mim será uma temporada onde o Louredense terá que reforçar a sua equipa em alguns sectores, no entanto penso que não será complicado, pois existem qualidade nos jovens da terra, e o facto da freguesia estar muito próxima de Beja é benéfico para a vinda de jogadores da cidade.
Viajando agora até Sta Clara-a-Velha, temos o Santaclarense que tem vindo desde sempre a prometer conquistas, mas até hoje só venceu ainda o Troféu Agência de Beja, há duas temporadas. Qualidade existem, organização também, mas nesta equipa por vezes há falta essa organização/qualidade ser traduzida em bons resultados. José Alberto será novamente o técnico da equipa, embora tenha manifestado o seu desagrado com a organização do Campeonato, o técnico da equipa irá certamente lutar para conseguir chegar mais longe no Campeonato. Quanto ás saídas essas já são do conhecimento de todos, Nélito (um dos melhores jogadores da Inatel) esta castigado durante 36 meses e obviamente estará impedido de jogar na Inatel nos próximos tempos, também Guerra termina a sua carreira com 36 anos um grande jogador que também foi castigado no último jogo, o que faz com que este defesa não dê o seu contributo a equipa dentro das 4 linhas.
Voltando para o IP2, encontramos o CCD Trindade, Campeão Distrital há duas temporadas, sempre com a mesma base, esta temporada não passou a fase final do Campeonato. É certo que Rúben Cavaco esta de saída do plantel, o que é uma grande perda para Manuel Sousa. Vamos ter um Trindade mais forte e candidato ao titulo.
Um pouco mais abaixo temos Albernoa, que este ano depois da equipa ter terminado o Campeonato sob o comando de Rogério Engana e David Mestrinho, a direcção do clube contratou Jorge Sete para orientar a equipa na próxima temporada.
Será uma experiência deste técnico em Albernoa, que obrigatoriamente que tem trazer qualidade para este plantel, caso queira pensar em objectivos mais sérios. Para já são certas as entradas de Marcinho, Diogo Cravo, Cláudio Venâncio (todos ex Entradense). Segundo ouvi falar nos próximos tempos deverão ficar certas as aquisições de Renato Correia (Santa Vitória), Paulo Feio, André Paulino (ex Entradense). De saída desta equipa poderá estar Paulo Mendes, Tiago e Vitor Ciruka.
Viajando agora até Odemira, encontramos o CFE Bemposta, Relíquias, Cavaleiro, Longueira - equipa muito equilibradas que temos sempre 2/3 jogadores que fazem a diferença, mas para um Campeonato tão equilibrado como este isso não chega, e as equipas precisam de mais qualidade. o facto dos clubes da AFB terem levar muitos jogadores destes planteis tem condicionado muito a sua qualidade.
Em Santa Vitória, a história é sempre a mesma. Pré-Épocas a praticar um futebol a nível de 1ª distrital e depois no Campeonato a equipa perde fôlego, este ano foi uma das equipas que mais prazer me deu ver jogar futebol, com 7/8 elementos muitos bons, mas depois falta juntar tudo isso e vencer os jogos. Penso que Francisco Viana deu outra alma a este clube e acredito que na próxima temporada vamos ter uma equipa a ter em conta.
Em Quintos, segundo ouvi dizer o Salvadense não irá fazer equipa e isso poderá muito bem ajudar a equipa de Quintos, pois a proximidade das aldeias poderá trazer mais jogadores para Quintos e isso será uma ajuda muito produtiva para a equipa de Prof Piriquito, uma vez que numa terra como Quintos os jovens não abundam.
Na margem esquerda do Guadiana, temos o A do Pinto sempre com uma equipa razoável que joga pelo convívio e isso é o mais importante. Quanto ao UAI Vila Verde de Ficalho, penso que irá voltar para a AFBEJA. Em Sobral D´Adiça penso que a equipa foi prejudicada em termos de plantel com a vinda do UAI e do Amarelejense, pois a equipa perdeu qualidade. Mas ainda assim, é sempre um campo complicado e nunca viram a cara a luta.
Continuando este caminho pelo Alentejo, chegamos a terra do bom vinho, e temos Vila de Frades é certo que voltará a equipa esta época, e concerteza que apresentará um plantel digno.
Indo outra vez até ao Concelho de Odemira, temos o GD Amoreiras e é de elogiar todo o trabalho destes homens da direcção, pois têm vindo a formar uma equipa que promete dar cartas, sei que já existem 5/6 contratações (embora não as possa publicar) e será sem dúvida, caso as coisas corram bem uma equipa candidata a um troféu.
Vindo até Castro Verde, percorrendo mais 10 km temos o Desportivo da Sete, com um campo remodelado, com bancadas para os adeptos, e com uns balneários que possivelmente vão ser inaugurados no inicio da época, esta equipa será ainda mais forte daquela que vimos na temporada passada. Penso que o clube já conta com a vinda de 2/3 Juniores ex Castrense. Seguindo este passeio e observando o nosso Alentejo, temos o CCD Alcariense, que na minha opinião e uma época a moda da Inatel, sempre pelo convívio, com alegria dentro do campo, e que acima de tudo têm humildade. Na minha opinião esta equipa tem condições para fazer melhor do que na temporada passada.
Meus amigos nos próximos tempos irei falar sobre os clubes aqui em falta!
13 comentários:
O Mombeja tem novo treinador e uma forte ambição para a próxima época.
amigo jonnas quem lhe disse que o sao bras ia pra cuba?deve ter ouvido mal
atencao aou bemposta!!!! ja houvi dizer k para o ano promete
grandes perdas no louredense. os 3 melhores jogadores...
Os 3 melhores? Os 2 melhores(Jorge Lúcio e João Gouveia) pode se dizer porque o Sr. João Amarante deixa muito a desejar??????
Ouvi dizer que para os lados da praia já ha reforços, chegou-me a informação que os seguintes jogadores estão confirmados, Zé Filipe (central),Michael (ala), Diogo Marroquino (ala) e Mabi (Avançado) os dois ultimos ex Milfontes. Segundo consegui apurar haverá mais reforços.
O comentario que fiz em 24 de Junho de 2011 19:40 é em relação á equipa da lLongueira
Em relaçao ao Ficalho como é que eles vao para a distrital se eles nem sabem se irao ter equipa para participar na inatel
os jogadores federados em futebol de 11 podem jogar no inatel?o santclarense vai prometer como sempre
Carrega Louredense...!
SE FOR ASSIM! TRÊS JOGADORES DO LUZINES JOGAM NO ALGARVE FEDERADO NA 1 DISTRITAL! ATENÇÃO JHOU,RIVALDO E JULIANO...
JA VIRAM!!! TAIS A VER O SAMBA DE LUZIANES...TRETA!
jonnas a tua antevisão ta mt bem escrita, so é pena é não falares em todos os clubes, parece q foram escolhidos a dedo esses clubes, os clubes mais "pobrezinhos" tbm deviam ter direito a ser falados
Lenine regressa ao lourendense, e com ele leva muita malta nova 2 nomes ja confirmados sao tiago cruz ex ferrobico e nicolae ex desportivo
CARRREGAAAAAAA LOUREDENSE!!!
Enviar um comentário