4 de agosto de 2011

AQUI HÁ QUALIDADE!


Desde há muitos anos que temos vindo a observar uma maior percentagem de jogadores que saem dos clubes da Inatel, para representar clubes federados, uma prova que aqui na Inatel há valor para outros patamares. Lembro-vos 2/3 jogadores que hoje representam ou representaram grandes clubes do distrito, após terem saído dos clubes da Inatel: Jorginho, médio ofensivo, natural de Albernoa, saiu do Albernoense, para jogar no Campeonato Nacional de Juniores ao serviço do Desportivo de Beja, depois representou o Mineiro Aljustrelense na 3ª e 2ª Divisão Nacional e este ano representa o Atlético de Reguengos também na 2ª Divisão Nacional.
Tonico, jogador de Santa Luzia, saiu do clube da sua terra que hoje esta em inactividade para representar o Ourique DC na Distrital. Nas últimas temporadas representou o Mineiro Aljustrelense ao mais alto nível nos Campeonatos Nacionais, este ano representará o Panoias. Fala-vos ainda de André Damásio, que representou o CCD Quintos há 4 temporadas, depois saiu para representar o Salvadense na 2º Distrital, indo posteriormente representar o Castrense na 3ª Divisão, onde foi orientado por Filipe Felizardo (também ele atleta do CCD Quintos), depois após uma experiência menos conseguida Damásio representou o Atlético Aldenovense onde foi sempre um jogador em destaque.
Este ano representará novamente o Castrense...

É certo que os clubes da Inatel, por não serem clubes federados não recebem nenhuma compensação por parte dos clubes que recebem estes jogadores, mas nos tempos que correm e ainda para mais ao contrario do que se vê nas Distritais e Campeonatos Nacionais, onde os clubes fazem alguma receita na bilheteira e com os sócios, os clubes da Inatel vivem dos subsídios, que muitas vezes são gastos nas inscrições de jogadores que mais tarde saem para outros clubes, sem que seja paga a sua inscrição.

Sem comentários: