Antes do inicio do jogo e na habitual "palestra" da equipa de arbitragem no alinhamento das equipas, o Sr. Árbitro, um homem com larga experiência, transmitiu às duas equipas a ideia de que gostaria de passar por Faro do Alentejo despercebido.
A primeira parte teve maior ascendente da equipa da casa pois a nossa equipa raramente conseguiu sair com perigo. Houve apenas dois ou três lances em que os nossos jogadores poderiam ter dado melhor seguimento às jogadas. O Faro do Alentejo, neste período, ainda enviou uma bola à barra.
Na segunda parte e quando nada o previa pois o jogo parecia mais equilibrado, num lance de ataque do Faro do Alentejo, o avançado aparece isolado frente ao Rúben que após saída da baliza toca a bola com a mão/braço, já fora da área. O árbitro de frente para a jogada não sabe o que marcar e olhando para o fiscal de linha que possuía um sem número de assistentes sentados na bancada decide marcar falta à entrada da área e consequente expulsão. A expulsão é correcta pois a bola vai em direcção à baliza e o Guarda-Redes impede com o braço, fora da área. Resta-me duvidar sobre o posicionamento do avançado que me pareceu estar em fora-de-jogo.
A partir deste momento os nervos subiram à flor da pele, quer de jogadores quer da equipa de arbitragem.
Poucos minutos depois o árbitro dá nova ordem de expulsão ao central do Faro do Alentejo (Nº 3) por acumulação, por uma falta que foi um companheiro que fez.
De seguida foi a vez do Artur Mira ser expulso por protestar com o assistente que levantou demasiadas vezes a bandeirola assinalando foras-de-jogo incríveis.
O jogador Luís Viana, Nº 7 do Faro do Alentejo também foi expulso após uma entrada sobre o Diogo Ferro.
Finalmente, o jogador Sérgio Reis teve também ordem de expulsão por acumulação quando não tocou no jogador do Faro do Alentejo.
Relativamente a futebol jogado, e com tantas expulsões o jogo partiu-se e nesta altura qualquer equipa poderia ter marcado.
Homem do Jogo (escolhido pela equipa adversária): Diogo Ferro
Diz-se que os jogadores é que complicam os jogos e que não sabem estar. Diz-se que arbitrar não é fácil pois são muitas condicionantes.
Pois sinceramente, neste jogo os jogadores foram exemplares e os árbitros se passaram despercebidos na primeira parte, não o conseguiram fazer na segunda parte. Complicaram em demasia.
No pós-jogo, já diziam uns jogadores do Faro do Alentejo: "Quem for ver o relatório do jogo, fica a pensar que foi uma batalha campal!" - Um jogo com 5 expulsões e onde não houve uma única entrada realmente dura. Dá que pensar!
Relativamente à nossa equipa, este jogo vale pelo ponto conquistado na casa de uma boa equipa. Veremos agora no próximo jogo como conseguiremos marcar presença com tantas condicionantes: lesões, castigos e motivos pessoais.
6 comentários:
"A expulsão é correcta pois a bola vai em direcção à baliza e o Guarda-Redes impede com o braço, fora da área. Resta-me duvidar sobre o posicionamento do avançado que me pareceu estar em fora-de-jogo"
Palavras para quê é este o espírito. O homem está certo em tudo então bora lá duvidar de outra coisa qualquer que é para pormos em causa o trabalho dos outros e justificar o nosso que é fraco!
Oh senhor esperto, se foi ver o jogo e tem dois dedos de testa com certeza que sabe do que estou a falar.
Quer dizer que se o avançado tivesse mesmo em fora de jogo, o árbitro tinha acertado a 100%? Não seria penalizador para a equipa cujo guarda-redes foi expulso se o lance é antecedido de fora-de-jogo?
Mas vocês, anónimos da treta, é que têm razão.
Não! Os jogadores do Beringelense são todos muito correctos e percebem à séria de futebol. Os centrais é só distribuir fruta, mas quando o árbitro marca falta, nunca fizeram nada.
oh sr burro, se o homem acertou a 100% quer dizer que não havia fora de jogo. Para além de inventarem e se fazerem de vítimas ainda são um bocado lerdos a entender o que está escrito.
Pelos menos nesta mais que você oh identificado da treta!
Á Instituição INATEL, é um desrespeito o que estes senhores que se diziem ser árbitros fazem, uma vergonha(so visto porque contado ninguem acredita). Os dois ultimos anos que participo neste campeonato (convivio entre amigos que gostam de praticar desporto) so tenho aspectos negativos a relatar, desde agressões, expulsões, erros gravissimos, etc...,isto é tudo uma VERGONHA.
o tempo da INATEL de homens gordos e caceteiros ja lá vai ha muito tempo, e ainda bem, mas com estes senhores árbitros vai/esta a voltar ao mesmo, eles sao os protagonistas em todos os jogos.
Só queria dizer a esses senhores para terem mais respeito pelos jogadores/dirigentes que tanto dão pelos seus clubes, tanto se esforçam para tudo correr bem.
Um conselho para esses senhores estudem as regras do futebol, se é que alguma vez as estudaram...
A TODOS OS CLUBES UM BOM CAMPEONATO E NÃO DEIXEM QUE O DESPORTO/FUTEBOL ACABE NAS VOSSAS LOCALIDADES.
sempre ouvi dizer, RESPEITA E SERÁS RESPEITADO!
Enviar um comentário