21 de dezembro de 2011

Ponto de Situação do Campeonato! - Final da 1ª Volta

  • Durante esta breve observação sobre o ponto de situação do Campeonato, vou falar em cada grupo de duas formações que quanto a mim tenham mais hipóteses de passar em cada grupo!



Grupo A
Equipas bastante equilibradas, onde é sempre complicado "acertar" nos resultados, para já segue o CFE da Bemposta na 1ª Posição com 11 pontos, mais um que o 2º classificado, CCD Cavaleiro, na última posição do pódio, segue o CCD Soneguense com 9 pontos, no entanto e na minha opinião penso que a Bemposta e o CCD Soneguense são fortes candidatos a passar a próxima fase.

Grupo B
Neste grupo de equipas do Concelho de Odemira, esta praticamente vista a situação é uma luta a três, onde o SantaClarense já tem muita vantagem para um grupo como este, sendo este ano um dos favoritos a vitória. Relíquias e Luzianes perseguem a corrida até ao topo da tabela classificativa, mas quanto a mim SantaClarense e Luzianes serão as equipas com mais capacidades para ir mais longe nesta competição.

Grupo C
Aqui temos também uma luta renhida pela 1ª Posição, para já e o CCDR Santa Vitória que surge na frente do Grupo, com uma equipa quanto a mim mais fraca do que a do ano anterior, seguida pela UD Beringelense na 2ª Posição, com uma desvantagem de 1 ponto apenas e por último na 3ª Posição esta neste momento a Casa do Povo de São Matias com 11 pontos. É um grupo muito equilibrado, onde acredito no CCDR Santa Vitória e na UD Beringelense como equipas favoritas a passar.

Grupo D
Quanto a mim é um grupo onde o 1º lugar já não foge a formação do UAI Vila Verde de Ficalho, depois aparecem Louredense, Quintos e Salvadense, esta última formação começou muito bem a temporada, mas agora tem vindo a decrescer, quanto a mim penso que a equipa deste lote de 3 a poder vir a criar complicações a formação de Ficalho é o Louredense. Quanto a mim Ficalho e Louredense são as favoritas. 

Grupo E
Eis um grupo com 4 concelhos em prova: Mértola, Beja, Castro Verde e Almodôvar: para já segue o CCD Trindade na primeira posição com 14 pontos (mais um que o AC Santa Clara-a-Nova, mas lembro que esta formação tem menos um jogo), na 2ª Posição esta o Santa Clara-a-Nova com 13 pontos e na 3ª Posição esta a Aldeia de Fernandes com 11 pontos. É um grupo muito equilibrado, onde nesta 2ª volta do campeonato, o fator casa será muito importantes para as primeiras duas equipas, uma vez que neste grupo será uma luta praticamente entre o CCD Trindade e o AC Santa Clara-a-Nova.

  • Lembro que passam a próxima fase as 5 equipas que ficaram na 1ª Posição e as 3 melhores equipas que fiquem na 2ª Posição.


2 comentários:

Anónimo disse...

é pena que não acertes uma única vez nos teua palpites não substimes as equipas que não se assumem como candidatas, mas que vão para o campo fazer o jogo pelo jogo sendo certo que ninguém joga para perder, mas que por vezes fazem as chamadas surpresas. Boas Festas

Anónimo disse...

A Sociedade Luso União Serpense vai ser uma equipa a ter em conta no grupo D, agora que se recuperaram 4 jogadores de lesões e que vão voltar 5 jogadores que se encontravam indisponíveis por motivos de trabalho, finalmente o treinador Armindo Nobre vai poder fazer uma equipa sem adaptações e vai finalmente poder levar suplentes que possam realmente mexer no jogo quando preciso, temos também de ter em conta o facto de ter cinco jogos em casa na segunda volta. Boas entradas