7 de dezembro de 2011

Resumo do Beringelense Vs CCDR Santa Vitória (Jogo em Atraso)

1ª Parte

A primeira parte começou com as duas equipas a demonstrarem que estavam ambas com vontade de chegar aos golos. Apesar de estarmos a conseguir passar mais tempo no meio-campo do Santa Vitória foi a equipa visitante a primeira a chegar com perigo à nossa baliza. Esse perigo chegou através de um remate à entrada da área que levava selo de golo não fosse a excelente intervenção do Osvaldo que conseguiu em voo efectuar o desvio e fazer a bola passar por cima da trave. A nossa equipa continuou a atacar e antes do intervalo dispôs de duas oportunidades de golo. A primeira foi através de um bom remate do Vítor que obrigou o guarda-redes adversário a efectuar também ele uma boa defesa.
A segunda oportunidade surgiu já perto do intervalo através de um lance de bola parada em que o Pedro Veiga surge a cabecear a bola já perto da pequena área mas o guarda-redes do Santa Vitória com mais uma boa defesa conseguiu tirar a bola que se encontrava já com a trajectória de golo.

Intervalo (0-0)

2ª Parte

A segunda parte teve um inicio semelhante à primeira, muita entrega das equipas e um jogo interessante de seguir. As defesas estavam nesta segunda parte mais fortes e nenhuma das equipas conseguia criar situações de golo. Perto do 25' min da segunda parte acontece um dos momentos do jogo quando o Rui, que estava a efectuar um bom jogo, tem uma infelicidade e tropeça na bola deixando-a à mercê do médio do Santa Vitória junto à linha de meio-campo, este consegue um bom passe que cruza a nossa defesa e isola o Xia que é rápido a chegar à bola e só com o guarda-redes pela frente consegue o chapéu (0-1).
Foi um balde de água fria para a nossa equipa que estava relativamente bem no jogo e até ao golo era a equipa com mais situações de perigo criadas. Após o golo o treinador alterou o esquema táctico numa tentativa de chegar ao empate o mais cedo possível. Com a equipa balanceada para o ataque o Santa Vitória com mais um passe para as costas da nossa defesa aproveita mais uma vez a velocidade do Xia e este consegue desviar a bola para o segundo golo (0-2). Foi um duro golpe para a nossa equipa que se encontrava a fazer um esforço para igualar a partida. Até ao final a nossa equipa mais com o coração do que com a cabeça lutou por o golo de honra que iria chegar após a marcação de uma grande penalidade a nosso favor. O Pedro Veiga encarregou-se de colocar o resultado final em 1-2 com a marcação do penalti.
Passados poucos momentos o árbitro Manuel Costa apitou para o final do jogo.

Resultado final : 1-2



Resta-me dizer que durante a segunda parte a equipa de Santa Vitória reclamou uma grande penalidade penso que com razão após um contacto na área com o avançado do Santa Vitória quando o resultado estava em 0-1. Já nos períodos de compensação o capitão do Santa Vitória é expulso e bem numa decisão que a meu ver só peca por tardia.
Em suma, foi um bom jogo de futebol que apesar de nem sempre ser bem jogado foi intenso e com grande entrega dos jogadores das duas equipas. Adivinhava-se que a vitória sorri-se à equipa que marcasse primeiro e assim aconteceu.


Fonte: Blog do UD Beringelense

3 comentários:

Pavão disse...

Estou plenamente de acordo contigo...parabens por este teu resumo...um abraço

Anónimo disse...

devo acrescentar que o gr do santa na 2ª parte não fez 1ª defesa dificil,e antes do 1º golo já o arbito auxeliar, tinha tirado um fora de jogo ao Xia de bradar aos céus.já na expulsão do nosso capitão, antes numa jogada ou outra podia ter visto cartão, já que a luta ao meio campo foi dura, de um lado ou de outro, o capitáo do beringel, também deixou as suas marcas, no lance em que o cp do santa foi expulso, foi numa bola dividida(pareceu-me)enfim o manel costa é um bom juiz, mas ás vezes não parece.O santa ganhou bem, podia ser por mais uma bola.

André Ramos disse...

Obrigado Pavão.

Em resposta ao comentário do anónimo, do muito pouco que percebi , quero só dizer que fiz uma falta no jogo inteiro e que essa mesma falta foi um pé em riste sem qualquer contacto com o adversário. Acho que te pareceu mal mas acontece...

André Ramos