11 de fevereiro de 2012

CCD Trindade goleia com grande domínio!

Campeonato Distrital da Inatel - Fundação de Beja
13ª Jornada / Série E

Árbitro: Francisco Pereira, auxiliado por Pedro Crujo e João Parreira

CCD Trindade: Ismael Amaro, Filipe Castilho, Hugo Guerreiro, Paulo Feio, Mário Janeiro, Gonçalo Bernardo, Marcos Silva, Ricardo Castilho, Paulo Nunes, Miguel Rosa e Flávio Jeronimo.
Jogaram ainda: Amílcar, Rui Seno, Márcio Raposo e Hélder Loba, Balsinha
Treinador: Manuel Sousa

Sanjoanense: Joel Candeias, Emanuel Cruz, Flávio Valente, Marco Martins, Carlos Branco, Luís Costa, Bruno Vargas, José Mestre, Nuno Mestre, João Brás e Orlando Jacob
Jogaram ainda: Bernado Jacob
Treinador: António Calhegas

Disciplina:  Cartão Amarelo para Gonçalo Bernardo (22min), Cartão vermelho direto para Gonçalo Bernardo e Orlando Jacob(35min)

Marcadores: Mário Janeiro, Marcos Silva, Miguel Rosa, Rui Seno 

História do Jogo:
Tarde de Sábado, com o sol bem presente no Campo de Jogos da Trindade e com o terreno em excelentes condições para a pratica da modalidade, o CCD Trindade recebia no seu reduto o último classificado do grupo, numa numa teoricamente muito desigual e talvez um pouco por isso foram poucos os adeptos presentes.
A equipa de Manuel Sousa começou praticamente ao ataque e nos primeiros 3 minutos de jogo tiveram várias situações de perigo, ainda assim sem causar perigo para a baliza defendida por Joel Candeias. Quatro minutos mais tarde e numa altura em que a formação da casa, carregava cada vez mais a defensiva contrária  e no primeiro remate do jogo, Mário Janeiro, abre o marcador do jogo, após uma boa jogada na direita, por intermédio do lateral Filipe Castilho, onde mais tarde aparece Marcos que remata contra um adversário, o que leva a bola a sobrar para Mário Janeiro, que de forma da área atira com violência sem qualquer hipótese para o guarda-redes Joel Candeias, a partir deste primeiro golo os homens da Trindade não baixaram os braços e tentaram dilatar o marcador.
A equipa de Sanjoanense, tentava responder através de bolas bombeadas para a frente do seu ataque, e só ao minuto 14 surge o 1º remate desta equipa, através de João Brás, que aproveita uma desatenção da defensiva da casa, ainda assim valeu Ismael que defendeu para canto. A partir do primeiro quarto de hora a equipa da Trindade "tirou o pé do desacelerador" e só ao minuto 30, surge uma nova grande oportunidade de golo, desta vez foi Marco Silva, isola-se e cara-acara com o guardião do Sanjoanense, este último levaria a melhor defendendo para canto. Cinco minutos mais tarde, aconteceu algo que já não é comum seja em que circunstancia for: Gonçalo Bernardo, agride barbaramente o jogador do Sanjoanense, Luís Costa, quando este último estava caído no terreno de jogo, uma atitude impensável do jogador da equipa da casa que poderá valer a este jogador uma sanção disciplinar elevada. A partir deste lance deu-se uma grande confusão, onde todos os presentes no jogo, tentaram acalmar a fúria dos jogadores envolvidos, o que levou o juiz da partida a interromper o jogo por 8 minutos, até que se reunissem as condições para o jogo reatar com as condições necessárias.
Quanto se retomou  a partida, e já depois da expulsão dos 2 jogadores envolvidos: Gonçalo Bernardo (por agressão) e de Orlando Jacob (por tentativa de agressão). os pupilos de Manuel Sousa "iniciaram" o jogo ainda com mais garra e mais querer em resolver o jogo, pois caso não fosse a grande exibição do Guardião Joel Candeias nesta primeira parte o clube da casa podia mesmo ter ido com um resultado mais dilatado.
Quanto à 2ª parte, essa iniciou-se como a 1ª parte, com os homens da Trindade a procurar o golo, e passagem do minuto 3 desta etapa complementar, Miguel Rosa, atira para o 2º golo, num bonito golo, 10 minutos mais tarde Balsinha atira por cima, após um canto no lado direito do ataque da equipa da casa, dois minuto mais tarde e uma vez que os homens de Manuel Sousa carregavam muito a defesa adversária, Tiago Balsinha vê mais uma vez Joel Candeias a negar o golo ao avançado da equipa da Trindade, no lance seguinte novamente o duelo entre Balsinha a Joel Candeias, valeu mais uma vez os reflexos deste jovem guarda-redes.
Ao minuto 21 desta 2ª parte, o Sanjoanenes, consegue chegar à baliza de Ismael, por intermédio de Bernando, que ainda assim não conseguiu causar perigo a defensiva da casa. Ao minuto 25 e após uma jogada de insistência de Márcio Raposo, a bola acaba por sobrar para Marcos que atira sem hipóteses para o 3-0, contudo e uma vez que o resultado estava cada vez mais decidido a formação da casa ainda teve tempo de fazer o 4-0 final através de uma grande penalidade convertida por Rui Seno.
Resultado justo, que ainda assim podia ter sido mais avultado senão fosse a grande exibição do Guardião do Sanjoanense.
Quanto ao Árbitro, esse manteve sempre uma boa prestação ao longo do encontro e teve ainda sempre uma boa comunicação com os seus assistentes.

Sem comentários: