6 de fevereiro de 2012

João Borges Agredido!

Na tarde de ontem, no jogo grande do Grupo C , onde a equipa do CCDR Santa Vitória recebeu no seu reduto a União Desportiva Beringelense, o juiz da partida e o seu assistente foram agredidos no decorrer do jogo, onde o resultado final foi o empate a uma bola entre estas duas formações que lutam pela conquista desta série.
João Borges, árbitro da partida e o seu Assistente, foram ameaçados e agredidos, literalmente a pedrada!  Desconheço o motivo pelo qual se deu toda esta confusão, mas em nada a violência leva a que tudo corra na normalidade, contudo, e mais uma vez o "Serviço de Ordem" pedido pela entidade organizadora, voltou a falhar, no que toca a segurança da equipa de Arbitragem, que devido a falta de segurança teve mesmo que interromper o jogo por 30 minutos, passado esse tempo, o juiz do encontro concordou que estavam reunidas as condições para que tudo pudesse continuar, isto depois de João Borges. ter contacto Carlos Borralheira e ainda a GNR, que esteve até final do encontro no Campo, para evitar situações desagradáveis. Soubemos ainda que tanto o Treinador da casa, como o Delegado ao jogo acabaram expulsos, ainda assim e para finalizar tudo isto, o Delegado ao Jogo não assinou a documentação final, já depois do jogo ter terminado.

Vamos agora esperar pelo mapa de castigos da Inatel.


ATENÇÃO QUE TUDO ISTO CHEGOU POR UM COLABORADOR, UMA VEZ QUE EU NÃO TIVE PRESENTE. PARA O SR MANUEL ROSA, AGRADEÇO QUE ME ENVIE O SEU EMAIL!

18 comentários:

jose guerreiro disse...

O srº admistrador, deve-se informar do que se passou na realidade,não seja ouvinte só de um dos lados, porque quem esteve ontem em santa vitória não viu o arbitro ser agredido, quanto ao auxiliar ele não mostrou nenhuma ferida , nem nenhuma pedra, chamaram-lhe nomes, pudera não basta ter marcado um penalty, daqueles que nem todos os arbitros marcam, como expulsa o nosso defesa, pode estar no critério dele, mas a bola não ia para a baliza, podia ter mostrado só o amarelo, mum jogo que podia ser equilibrado ve-se o santa vitória com menos um jogador injustamente, já que mais tarde á mao na bola na área do beringel, penalty, mas o arbitro mostra amarelo, dualidade de critérios gritante,enfim, o srº JONAS é de uma terra, onde não chamam nada ao arbitro, nem o pressionam, acontece em todo o lado mas agredir o arbitro, pura mentira, o srº joão borges, se tem medo de apitar com muita gente a fazer barulho, fique em casa a mudar a fralda, e mais não digo porque esta história já me está a cheirar mal, porque se houve provocações começaram da parte do arbitro,que me pareceu arrogante,e digo-lhe foi a primeira vez que apitou aqui, portanto não sei quem o informou sobre o povo de santa vitória,temos muitos anos de bola, desde a FENAT, associação futebol de beja, 1ª e 2ª devisão, e nunca fomos violentos com ninguém.

Anónimo disse...

mas este comentario é brincadeira ou antecipaste o carnaval?
é que estava la muita gente a ver e ninguem viu esse literalmente agredido que falas!!bocas ameaças ha em todos os jogos ou nao as ouvistes ainda tu?
esse senhor simplesmente ouviu ameaças e se foi atingido com alguma pedra ninguem viu isso e tava muita gente vendo o jogo!
nao houve invasoes de campo nao houve agressoes a ninguem simplesmente o sr arbitro teve medo pk viu muita gente indignada com ele nada mais do que isso!
sr jonas aqui ninguem agrediu ninguem!e o jogo foi recomeçado sem gnr com as mesmas pessoas no campo e nada aconteceu até a chegada das autoridades agora o delegado ao jogo nao pode assinar um relatorio em branco

Anónimo disse...

agredido?? lolol
deve ter sido agredido a nascensa... so pode.
apesar do delegado do jogo ter sido espulso por nao ter assinado a folha no final do jogo era bom que disse-sem o mutivo ao qual ele nao assinou...
1ºFAZ-SE O RELATORIO
2ºDASSE PARA ASSINAR

RAZAO DA EXPULSAO
João borges da folha em branco para o delegado assinar, ao qual rejeitou a assinar(dai a expulao do delegado). FOI EXPULSO POR N ASSINAR UMA FOLHA EM BRANCO... lol

Anónimo disse...

Santa Vitória vs Beringel

Aos 21 minutos de jogo o lateral direito da equipa da casa (Pedro Peta) corta a bola com a mão dentro da sua área... o árbitro assinala grande penalidade, não deixou dúvidas a ninguém! O árbitro mostra cartão vermelho direto ao jogador, a mim, do banco pareceu-me exagerado ( mas foi-me depois explicado pelo árbitro que a bola ia entrar na baliza e por isso mostrou vermelho, se assim foi boa decisão )O jogo foi logo interrompido sem sequer se marcar a grande penalidade pois segundo o árbitro ele e o seu assistente foram agredidos a pedrada, eu não vi, mas ouvi jogadores de ambas as equipas a confirmar isso...
O jogo continuou meia hora depois..
Ai sim a marcação do penalti a favor do Beringel, golo de Diogo Ferro.
Mesmo a beira do intervalo o assistente marca grande penalidade para o Santa Vitória por uma suposta mão de Miguel Ramos, lance limpo pois o jogador toca a bola apenas com a cabeça.
Penalti convertido por Xia.
E agora pergunto, quem foi mais prejudicado na primeira parte?!?
Segunda parte com muitos erros do árbitro e dos assistentes pois ficaram muito nervosos com os incidentes da primeira parte, mas felizmente erros sem gravidade.

Até a interropção do jogo foram para mim os melhores árbitros que já vi na Inatel.
Depois as coisas complicaram-se e é normal as pessoas ficarem nervosas.
De condenar as agressões e a actitude do delegado do Santa Vitória.

Delegado do Beringel

Manuel Rosa Ramos Batista disse...

Quando se escreve num local que está disponível para qualquer pessoa ler (mesmo que se trate de um blogue que nos pertença), é necessário algum cuidado e principalmente tentar obter o maior numero de informações possíveis e credíveis. Não sei onde o autor deste artigo foi «beber» esta informação, mas, e pelo titulo, foi nalgum recipiente que teria tudo menos agua pura. Estive presente e não vi qualquer agressão, vi o que vejo em todos os jogos, alguns apupos, eventualmente o arremesso de algum «berlinde», mas, AGRESSÃO não.
Mas também vi um fraco (tecnicamente) arbitro, muito prepotente, com uma «coragem» enorme no inicio e todo «borrado» a partir do assinalar de uma grande penalidade e expulsão de um jogador do CCRD Santa Vitoria. Admiro este blogue pela divulgação que faz do campeonato de Inatel, mas, para que essa admiração continue é necessário que exista isenção e respeito pelos Clubes, e este título é uma falta de respeito para com o CCRD Santa Vitoria. Estarei disponível para fazer um relato completo do jogo com isenção e respeito por todos os intervenientes.
Manuel Rosa

Pavão disse...

Sr Administrador,voce devia ter vergonha de publicar esta noticia no seu blogue sabendo que a mesma não corresponde a verdade ainda para mais voce esteve no terreno e pode comprovar que esta equipa de arbitragem não estava a altura de um jogo destes...aliás tenho a certeza que este arbitro nunca tinha apitado um jogo com adeptos...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Não me admira nada que tenha acontecido tal coisa... qando as coisas não correm como querem resolvem agredir os senhores do apito. Esta epoca já se assistiu a outras situações semelhantes noutras partidas e até mesmo fora de casa. Não sabem perder tanto o Santa Vitóoria como Beringelense. Cumprimentos a todos!!!

Distrital Beja disse...

Eu estive o terreno?
Esta errado amigo

Anónimo disse...

Para a próxima,para falar verdade vai mesmo levar umas pedradas,pois o dito arbitro ate parecia estar com uns copos a mais.

Anónimo disse...

srº delegado do beringel, fico perplexo, e preocupado com a sua visão, então no penalty a seu favor, você aonde estava, apesar de ser um remate forte e perto do nosso jogador o srºnão tem duvidas que a bola vai a mão, e se não batesse no jogador a bola entrava, duvido porque o jogador estava do lado de fora do poste, para o lado direito, a bola ia ao lado, já no lance da grande penalidade diz que a bola vai á cabeça do jogador, pura ilusão, pois eu estava atrás da baliza e posso afirmar que o vosso jogador joga a mão á bola, talvez num gesto defensivo, prque a bola vai-lhe direito á cara.quanto ao cartão amarelo está correto.

Anónimo disse...

sr delegado do beringel o sr nao é sério e posso dizer-lhe isso porque você falou comigo mostrando-se espantado com a atitude do sr arbitro visto que nao achava motivos para a actitude do arbitro uma vez que nao sucedera nada demais!!agora vir dizer que nao ha penaltie do jogador do beringel so me leva a reforçar que nao é sério mesmo ou entao o sr pensa que é delegado de andebol ou basquetebol!!
Mas como para você é normal este ano nos vossos ultimos jogos haver agressoes o sr confunde o puder de pedrinhas que nao foram apresentadas em abono da verdade do sr arbitro com agressoes por murros e pontapés!!voce podia ter aqui o puder de esclarecer e nao de vir mentir para que o seu clube seja beneficiado,quer levar o titulo leve mas a verdade dos factos nunca a levara!!

Anónimo disse...

Ser anónimo das 21.50
Eu acho que fui bem claro!

"... o árbitro assinala grande penalidade, não deixou dúvidas a ninguém! O árbitro mostra cartão vermelho direto ao jogador, a mim, do banco pareceu-me exagerado."

"pois segundo o árbitro ele e o seu assistente foram agredidos a pedrada, eu não vi"


Delegado do Beringel

independente disse...

não vale a pena mais comentários, o arbitro irá fazer o respectivo relátorio, e o conselho de disciplina da fundação inatel só terá que julgar os factos e aplicar as devidas sanções.

André Ramos disse...

Todos nós temos a nossa opinião.

Tal como protestei e falei com jogadores do Santa Vitória, vi o Miguel a desviar a bola com a cabeça. O movimento do braço pode dar essa sensação mas eu estava a 1 metro do lance e vi que cortou a bola com a cabeça. O Sr Fiscal de Linha que marcou penalty, ainda teve a coragem de me dizer k eu tinha tocado a bola com a mão, eu...

Só posso dizer que para mim foi mal assinalado mas que até percebo que a pressão do jogo e do público tenha levado a pessoa a errar.

Ainda não percebi é qual é o sentido de dizerem que a bola não ia para a baliza no lance do nosso penalty. Então o Peta, como bom defesa que é, estava a tentar cortar o ângulo para a baliza. O vermelho para mim parece-me exagerado pois ainda estava o guarda-redes na baliza...

O árbitro não me pareceu tão fraco como se diz mas é certo que não estava preparado para um jogo desta importância.


Boa sorte para o resto do campeonato para o pessoal de Santa Vitória.

André Ramos

Anónimo disse...

Em santa vitória não devem saber o que são pedras.. Cá para mim pensam que atiraram coffetis ao árbitro! É a única explicação que vejo para dizerem que não arremessaram nada demais..

Anónimo disse...

Segundo parece é o terceiro caso de agressões ou supostas agressões a árbitros. Onde está a solidariedade dos outros árbitros? Será necessário ser um "peso pesado" da arbitragem do Inatel a sofrer algum dissabor, para se pronumciarem? Enquanto os visados forem os "Santa Bárbara", João Borges, ou algum miúdo de 15 anos, está tudo bem??????

Distrital Beja disse...

Não vá por esse caminho amigo, e nos proximos dias saberá do que falo!

Manuel Rosa Ramos Batista disse...

Senhor Administrador, uma pequena sugestão, comece a rejeitar comentários anónimos. Todos deverão ter direito a expressar-se (com respeito), mesmo que não agradem a muita gente, mas identifiquem-se, porque quem não tiver coragem de se assumir que se cale.

Manuel Rosa