14 de fevereiro de 2012

Manuel Costa Admite Que Errou!

Num jogo a contar para a 13ª Jornada, do Grupo C entre a União Desportiva e Cultural Beringelense e o Grupo Desportivo de Mombeja, os homens da casa acabariam por vencer esta partida por 3 bolas sem resposta, o árbitro Manuel Costa admite que errou no 1º  golo para os homens da casa, que, e segundo uma conversa entre Artur Mira (jogador que viria a marcar esse primeiro tento para os homens da casa) e o Árbitro da partida, Artur confessa que nessa jogada conseguiu dar seguimento a mesma de forma ilegal, pois jogou a bola com o braço esquerdo para poder controlar a bola até conseguir marcar esse primeiro golo.
Artur Mira no final do jogo disse mesmo ao árbitro, e num gesto de humildade que teria marcado o golo de forma ilegal. 
Manuel Costa num comentário ao blogue do clube, diz ainda que essa situação lhe passou em claro, tanto a ele, como ao seu Assistente no lado da bancada, mas fica aqui a humildade dos dois, pois admitem que erraram.

4 comentários:

José Teodósio disse...

Perante o que o jogador disse (numa cavaqueira depois do jogo) não vislumbrei qualquer infracção no lance apenas os protestos dos jogadores defensores e o lance decorreu a 25 metros do local onde me encontrava e claro que estava atento e concentrado no mesmo e tudo foi bem feito (mal feito) por parte do atleta e no meu angulo de visão tinha o defensor a tapar a bola e a mão do avançado. A humildade do infrator ficou-lhe bem, ficar-lhe-ia melhor se o fizesse de imediato. Parece-me que é useiro e vezeiro neste tipo de lances, que defraudam a verdade desportiva. Enganou-me a mim e ao Manuel Costa, parabéns Maradona.
JAQQT

André Ramos disse...

Sr José Teodósio percebo perfeitamente o que está a dizer.

Por outro lado se os árbitros também admitissem erros que cometem minutos após o terem feito também estariam eles a contribuir para a verdade desportiva. Infelizmente temos a expressão do "Tá marcado, tá marcado, não há nada a fazer."

Acho que por uma ou outra razão também podem ter um erro técnico e assumi-lo durante o jogo.

Estou certo que o nosso Maradona sabe o que é a verdade desportiva porque já tem experiência para isso apesar da sua idade.

Ao Manuel Costa dou os meus parabéns pela sua atitude de assumir um erro.

André Ramos

José Teodósio disse...

Não há erro, senão viu como é que há erro?. Erro existe se viu e decidiu mal. Isto, amigo André dá pano para mangas. Eu não vi jogar a bola com a mão como é que posso ter errado. Depois de se fazer a conta é que se vê que está errada.
Peripécias que há no futebol.

André Ramos disse...

Quem falou em erro foi o próprio Manuel Costa, não fui eu.

E eu ao falar nesses erros estava a generalizar e não a falar do lance do jogo.

Cumprimentos,

André Ramos