11 de outubro de 2013

Inatel prepara temporada 2013/2014!

O Campeonato Distrital de Futebol do Inatel arranca nos próximos dias 19 e 20, com 35 emblemas em competição. Relativamente à época anterior, a prova perdeu 14 equipas: quatro delas filiaram-se na Associação de Futebol de Beja e as restantes 10 ficaram sem atividade.

Mas o quadro foi reforçado com a inscrição de dois novos centros/clubes, o Barrancos e Vale Figueira (terceira equipa do distrito de Setúbal). O concelho de Odemira continua a ser o mais representado, com nove equipas entre as 31 do distrito, seguido do concelho de Beja com oito. Com duas equipas estão os concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Cuba, Mértola e Serpa. Com representação única figuram Barrancos, castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique. Os concelhos de Alvito, Moura e Vidigueira não terão qualquer emblema a competir nesta prova. Aos 31 clubes do distrito de Beja juntam-se o Soneguense e o Cercalense, oriundos de Santiago do Cacém, o estreante Vale Figueira, do concelho de Grândola e, fora dos limites geográficos do Alentejo, o Serrano (distrito de Faro) que já na época anterior alinhou nesta prova. 
As formações do Beringelense, Fernandes, Naverredondense e Saboia filiaram-se na Associação de Futebol de Beja e, sem atividade, ficaram as equipas do Campo Redondo, Colense, Milfontes, Boavista de Pinheiros, Ficalho, Pedrógão, Messejanense, São Matias, Neves e Jungeiros
O sorteio para esta primeira fase do campeonato realiza-se hoje, sexta-feira, pelas 19 horas, na fundação Inatel, na cidade de Beja. As equipas inscritas são as seguintes: 
Albernoense, Alcariense, Almodovarense, Alvorada, Amoreiras Gare, Barrancos, Bemposta, Brinches, Cavaleiro, Cercalense, Cuba, Faro do Alentejo, Figueirense, Longueira, Louredense, Luzianes Gare, Malavado, Mombeja, Penedo Gordo, Pereirense, Quintos, Relíquias, Salvadense, Sanjoanense, Santa Clara-a-‑Nova, Santa Luzia, Santa Vitória, Santaclarense, Serpense, Serrano, Sete, Soneguense, Trindade, Vale de Oca e Vale Figueirense. 

Por hora a prova tomará designação de Campeonato Distrital do Inatel, podendo, eventualmente, e com o decorrer da época, retomar a variantes de Taça Fundação e Taça Agência de Beja, à semelhança de edições anteriores. 
Cabe aqui recordar que o Saboia foi o último vencedor da Taça Fundação Inatel, título equivalente a campeão distrital, e que a Taça Agência de Beja foi ganha pelo Cercalense, curiosamente uma formação do distrito de Setúbal. Certo é que, dentro em pouco, estarão de regresso a emoções desportivas no mundo rural, o futebol no seu estado mais puro e despretensioso.

Sem comentários: